Isolamento termo-acústico

Hoje demos inicio na instalação das mantas que farão o isolamento termo acústico dessa residência. Nesta obra utilizamos o produto WF Pratico da fabricante Isover. O material é feito com lã de vidro.


Esse material vem em mantas com medida de 2,70 x 0,60m. Essa largura obedece a modulação utilizada nas estrutura de drywall e em paredes internas não estruturais do sistema Light Steel Frame. No caso das paredes externas ou paredes internas estruturais essa modulação fica em 0,40m, obrigando os instaladores a cortar as mantas nessa largura.


Notem que os instaladores estão vestidos com macacão Tyvek para proteger a pele do contato direto com o material. Isso acontece porque a lã de vidro e a lã de rocha causam grande irritação e coceira se entrarem em contato com a pele. 


Hoje em dia já existe no mercado o isolamento fabricado com lã de PET (feito com a reciclagem de garrafas PET). A grande vantagem desse material é que ele não causa essa irritação existente nos materiais citados acima e por isso podem ser manuseados sem perigo algum de ficar com a pela irritada.

Amanhã (dia 18/10/2012) entrará na obra a equipe responsável pela instalação das placas de gesso acartonado das paredes e do forro.

Comentários

Postagens mais visitadas